sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ouça comentário do Macedo no Gaúcha Hoje sobre o fim das carroças

Clique aqui para ouvir o comentário do Macedo. Transcrição do comentário:

"Ontem, a Câmara tento aprovar um projeto, que elimina as carroças em Porto Alegre num prazo de oito anos, duas gestões para justamente conseguir realocar os carroceiros, que vivem da coleta de lixo fazendo de outra forma esse serviço ou até mudando de atividade, oito anos é um prazo muito bom, um prazo razoável nesse sentido de desenvolver um programa social, que leve a recolocação dessas pessoas.

Várias bancadas ontem saíram não deixando o assunto ser votado, para votar contra, não é uma coisa radical que vai deixar sem trabalho os carroceiros, está se tendo a preocupação de que eles possam ser absorvidos em outras atividades, para que no mínimo mudem a forma de coleta do lixo, saindo dos veículos de tração animal para um meio, por exemplo, que tem lá em Brasília onde pequenos carros fazem a coleta do lixo.

Se negar a votar, alegando que o projeto é eleitoreiro, pois está há cinco anos essa discussão na Câmara. A bancada do PT especialmente, o PT foi governo em Porto Alegre durante 16 anos e não fez nada pra tentar resolver esse problema, e agora esta emperrando a votação, tenham paciência senhores vereadores, isso é votar contra o atraso, estão formando uma grande bancada do atraso na Câmara de Vereadores PDT, PTB, aqueles que ontem saíram em bloco estão formando a bancada do atraso.

Por favor, segunda feira vamos dar a resposta à altura do que a cidade precisa.

Eu concordaria com os senhores, se a votação fosse propor, de uma hora para outra, a extinção das carroças, isso seria realmente um problema social, mas não, oito anos é prazo suficiente.

Por que está sendo votado perto das eleições e o autor é o Sebastião Melo, começa que projeto sempre tem autoria de alguém, mas por que deixaram a votação perto das eleições, não votaram, por exemplo, no ano passado. E se o problema é eleitoreiro então vou dar bastante espaço ao Sebastião Melo, que ao menos teve a coragem fazer esse projeto.

Bancadas que governaram por 16 anos como a do PT não tiveram a coragem de fazer, defendendo a idéia de que o carroceiros tinham que continuar da forma como trabalhavam, quando na verdade qualquer pessoa com o mínimo de visão de progresso sabe que esse é um meio de transporte que a cidade vai engolir, o trânsito de uma cidade como Porto Alegre vai engolir, e que o correto para não deixar essas pessoas sem atividades seria pensar em uma forma delas evoluírem, não fizeram nada disso.

Agora que o Sebastião Melo, e vou repetir o nome dele, porque sei que tá causando inveja no pessoal, tá todo mundo de nariz torcido, é o Sebastião Melo, este é um vereador que esta tendo a coragem de encaminhar um projeto, o Sebastião Melo propôs e tá todo mundo se enrolando agora, querendo votar contra simplesmente com o nariz torcido.

Ontem um ligou pra cá: "não somos contra, nós somos contra o aspecto eleitoreiro", que bom que tem um vereador que faz alguma coisa eleitoreira desta forma, se ele vai se beneficiar disso, merece se beneficiar e está sendo votado agora, foi porque os senhores deixaram, se votassem bem antes não teria esse cunho eleitoreiro.

Então por favor, vamos votar já na segunda esse projeto ai, ou vão votar a favor do atraso."

Comentário de Antonio Carlos Macedo
Gaúcha Hoje- Gaúcha AM - 13/06/2008 - 07h37min - Íntegra

2 comentários:

Unknown disse...

Vamo boicotar o PT e os outros partidos que não votarem a favor na segunda-feira de acabar com as carroças! Nós que queremos acabar com elas somos a maioria, 95% da população de POA não quer carroças na cidade! Somos mais em número de pessoas do que esses carroçeiros!

Anônimo disse...

Macedo vamos transformar os carroceiros numa cooperativa de recicladores de lixo.Ali mesmo na ilha dos marinheiros,a prefeitura cria as condiçoes de transporte motorizado e coleta aqui no centro e leva para a ilha ,la eles reciclam e acaba-se com o transito de carroças.vitor hugo ,Eldorado do sul.