sexta-feira, 13 de junho de 2008

Carta Aberta ao Prefeito Fogaça

Prefeito José Fogaça,

Em razão da insistência da "bancada do atraso", como denominou o jornalista Antônio Carlos Macedo, pois alguns vereadores não admitem que há propostas e projetos de soluções para o fim das carroças em Porto Alegre como o CEMAR, entendemos que o Prefeito, em conjunto com o Vereador Sebastião Melo possam enfrentar o desejo dos porto-alegrenses de inclusão social, sem sofrimento animal.

As alegações dos opositores do projeto de lei são várias, desde que o projeto não foi discutido, quando em verdade já é amplamente debatido desde 2003, passando pelo que será feito com os cavalos (há diversos segmentos que já se manifestaram como adotantes), até que o projeto de lei somente estabelece o prazo para o fim da circulação das carroças em 8 anos, mas que não estabeleceria o prazo para a inclusão social.

Conforme informações do Portal de Gestão e do site da Prefeitura, os investimentos do CEMAR serão de aproximadamente 1,5 milhões de reais para transferirmos 500 carroceiros. Sendo assim, R$ 3.000 por carroceiro retirado das ruas.

Como as informações da EPTC dão conta que temos 8.000 carroceiros transitando em Porto Alegre, para retirarmos todas as carroças seriam necessários 24 milhões de reais.
Notícia de hoje no Correio do Povo, informa que 6 cidades da região metropolitana estão recebendo verbas do PAC.

Portanto, propomos que façamos uma caminhada até Brasília para apresentarmos um projeto de expansão do CEMAR para toda a cidade, solicitando verbas ao Presidente Lula.

É hora de construir soluções, e temos certeza de que o Prefeito José Fogaça, que já compôs “Porto Alegre é Demais”, junto com o Vereador Sebastião Melo possam liderar esta transformação para Porto Alegre.

Carroças? Tem Solução! Inclusão Social, Sem Sofrimento Animal.

Emails: Prefeito Fogaça josefogaca@gp.prefpoa.com.br
Vereador Sebastião Melo presidencia@camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário: