Um cavalo, que quase não conseguia permanecer em pé e mesmo assim era obrigado a puxar uma carroça carregada com lixo, mobilizou populares, o Batalhão Ambiental da BM e a EPTC, ontem à tarde, na rua Pinheiro Machado, perto do Shopping Total, em Porto Alegre. Este foi o 59º caso de maus-tratos registrado na Capital, segundo a EPTC.
O cavalo chegou a cair, sendo erguido por populares, que ficaram revoltados. O carroceiro era um rapaz deficiente auditivo. O animal foi recolhido ao abrigo da EPTC e a carroça, apreendida. O professor Nahor Nehmen, que passava pelo local, tratou de chamar a BM e providenciar sustentação para o animal.
Denúncias podem ser feitas ao Batalhão Ambiental pelo fone 3339-4568 ou ao 190. Na terça-feira, a CCJ da Câmara Municipal aprovou projeto de lei que dá oito anos para que as carroças deixem de circular no perímetro urbano. O projeto segue para votação. Os carroceiros seriam recolocados em outros serviços, tendo inclusive oficinas e galpões de reciclagem para se manter em atividade.
Matéria publicada no site do Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário