Cavalo tomba de fraqueza e por maus-tratos praticados por carroceiro, detido em flagrante pela violência
Um cavalo parou o trânsito das ruas de acesso ao Bairro Santa Mônica, em Florianópolis, no fim da manhã de ontem.
O animal caiu no asfalto de cansaço enquanto era levado pelo seu dono, atrelado a uma carroça com materiais de reciclagem. De acordo com pessoas que passavam pela rua, o carroceiro Elias Voltz teria espancado o cavalo para que ele levantasse. O homem foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia pelo flagrante de maus-tratos.
A cena chocou pedestres, que assistiram ao carroceiro ser detido e o animal ser levado pela Coordenadoria Municipal do Bem-Estar Animal.
- O cavalo caiu, e o dono bateu sem parar - disse a bióloga Íria Cunha.
Ela passou pelo local no momento da agressão e só saiu de lá mais de uma hora depois. Nesse tempo, veterinários da prefeitura foram chamados e conseguiram reerguer o animal.
- Ele precisava de medicação e tivemos que dar cálcio, estimulante e um vitamínico. A condição era péssima - avaliou o veterinário Maurício Ferrari.
Apesar de trêmulo e com partes das patas em carne viva, o cavalo conseguiu ficar de pé e subir na carroça da coordenadoria.
- Esse tipo de situação é comum, mas o difícil é conseguirmos o flagrante. Normalmente encontramos o animal na mesma situação, mas sem o dono por perto porque já fugiu. Que esse caso sirva de exemplo - afirmou a coordenadora do Bem-Estar Animal, Maria da Graça Dutra.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário