segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Gilberto Simões Pires - Capital Mundial das Carroças

ANO VII - Nº 12 - 29/10/2007

COPA DO MUNDO FIFA - Sem qualquer ponta de ironia, para os brasileiros não há coisa mais importante do que a Copa do Mundo de Futebol. E a escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014, por mais confirmada que já esteja (até por falta de outro país candidato) será oficializada assim mesmo, na Suíça, com muita pompa e muita despesa.

PORTO ALEGRE - Entre as cidades que deverão sediar uma ou outra partida da Copa do Mundo está a capital do RS, Porto Alegre. Assim como acontece na Fórmula 1, quando são disputadas provas de kart e outras categorias especiais antes da prova principal, Porto Alegre poderia aproveitar as horas que antecederão aos jogos (ou jogo) entre seleções para promover uma corrida (ou apresentação) de carroças na pista do Estádio Beira Rio.

COMEMORAÇÃO - Esta minha proposição, diga-se de passagem, nada irônica nasceu depois que a própria FIFA admitiu que Porto Alegre possui um dos melhores sistemas de transporte do país. Coisa que, inacreditavelmente, conseguiu ser comemorada pela Prefeitura, cujo secretário da área de transportes sequer ficou com vergonha. Pode?

CULTUANDO A ESTUPIDEZ - Considerando esta admissão da Fifa, e mais o fato de que as carroças são os meios de transporte que mais se destacam na capital gaúcha (são mais de oito mil carroças circulando diariamente nas ruas de Porto Alegre), nada melhor do que transformá-las em produto turístico mundial. Seria uma fantástica maneira de dizer ao mundo todo o quanto cultuamos a estupidez.

Nenhum comentário: