Um dos mais fiéis discípulos do senador Pedro Simon, o vereador Sebastião Melo (PMDB) fez ontem um pronunciamento agregador, ao tomar posse como presidente da Câmara da capital.
Mello citou dois expoentes da política do Rio Grande do Sul, que presidiram a Câmara: Alberto Pasqualini, e André Forster. Foi generoso ao cumprimentar seus antecessores nesta legislatura que começou tumultuada, mas que acabou gerando um dos mais festejados acordos. Foi assim que saudou a seus colegas Elói Guimarães (PTB), Humberto Goulart (PDT) e Maria Celeste (PT).
Qualidade de vida
Sensível a um problema vivenciado pelos cidadãos que percorrem as ruas da cidade, Melo pontuou a questão da qualidade de vida do porto-alegrense que, segundo ele, está comprometida principalmente pela falta de soluções corajosas para o trânsito nas ruas da cidade. Ele vincula a qualidade de vida à circulação dos cidadãos pela cidade, que hoje é deficiente, demorada e estressante. Autor do projeto de lei que retira gradualmente as carroças das ruas da cidade, o novo presidente da Câmara identificou já há algum tempo este e outros problemas que comprometem a segurança e o direito constitucional de todos circularem pelas vias da capital gaúcha.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Rogério Mendelski - Carroças
CARROÇAS (1)
O vereador Sebastião Melo (PMDB) quer acabar com as carroças que circulam em Porto Alegre e um projeto de sua autoria prevê a redução gradativa do número de “veículos de tração animal” em até oito anos.
CARROÇAS (2)
Enquanto seu projeto tramita, os carroceiros da capital gaúcha paralisaram o trânsito na última terça-feira exigindo uma remuneração da prefeitura de Porto Alegre, no valor de R$ 240. Eles alegam que ajudam a tirar o lixo das ruas.
CARROÇAS (3)
E depois querem que Porto Alegre seja uma cidade apta a receber turistas...
Assinar:
Postagens (Atom)