TRÂNSITO
EPTC já recolheu 244 cavalos desde o início do ano
No balanço desses primeiros nove meses do ano, a fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já recolheu 244 cavalos, muitos em razão de maus-tratos em carroças. Eles foram levados para a área de acolhimento de animais, na Estrada Jacques da Rosa nº 1650, Bairro Lageado, zona Sul da Capital, onde recebem atendimento e são recuperados.
Nas ações de fiscalização na circulação de carroças, com horários e locais definidos para seus deslocamentos, a EPTC já realizou 13 blitze, com 261 abordagens, 144 condutores advertidos e 46 veículos retidos para regularização.
O diretor de Trânsito e Circulação da EPTC, José Wilmar Govinatzki, explica que este trabalho está sendo permanentemente qualificado, numa ação conjunta entre EPTC e Departamento Municipal de Limpeza Urbana, entre outros órgãos. "A Prefeitura está em fórum permanente com representantes dos carroceiros, construindo um projeto para solucionar esta questão que é bem mais ampla do que o ato de fiscalizar a circulação, com o objetivo de garantir a continuidade do sustento dessas famílias, que somam cerca de 30 mil pessoas", afirmou.